terça-feira, 2 de abril de 2013

A garota que viajou ao reino encantado(com o barco que ela mesma fez)




O livro "A garota que viajou ao reino encantado(com o barco que ela mesma fez)" conta a historia de Setembro, uma garota que vai ao reino encantado com a companhia do Vento Verde e de um Leopardo mas eles acabam se separando na entrada do mundo verde, pouco depois da pequena garota descobrir que latitude e longitudes não são como parecem ser.
Depois de ser empurrada para dentro do reino encantado por uma duende chamada Betsi Bafo de Manjericão que jogou em seus olhos uma mistura magica Setembro cai no mar, onde quase se afoga então vai para uma praia cheia de ouro e tem que escolher entre, perder a vida, o coração, a coragem ou então voltar para o mar e, possivelmente, morrer.
Ela escolhe perder o coração o que pareceu mais seguro pois era a unica rota que não levava para um lugar onde ela poderia morrer, por esse caminho ela conhece as irmãs bruxas Ate Mais e Oi  e o Lobishomen Muitíssimo Obrigado onde aceita ajudar Ate Mais a recuperar sua colher mágica da malvada Marquesa.
durante a viagem a Pandemônio(Lugar de morada da vilã) Setembro encontra com um dragaloteca(o dragão da capa do livro) ], durante a viagem Setembro encontra Lixividia, uma estatua de sabão feita pela própria ex-rainha do reino encantado e que andava muito triste, a garota tenta anima-la e a estatua retribui dando-lhe banhos que fazem ela recuperar a coragem, os sonhos e a vontade.
Setembro pega uma balsa junto do dragaloteca para Pandemonio onde tem que escolher entre perder sua sombra ou sua voz para salvar uma garotinha(que era um pequeno ser encantado).
Quando Setembro chega em Pandemonio, ela encantada ao ver que todas as construções são costuradas mas, como tudo não são rosas, a marquesa, de um jeito, descobre o que a garota foi fazer em Pandemonio e manda ela ir ao Palacio, para terem uma conversa.
etcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário